1502site_cartaz_9_rainhas1Sessão gratuita irá apresentar o filme argentino “9 Rainhas”

Um golpista profissional sem nenhuma ética e um neófito no ramo da trapaça se encontram por acaso e acabam entrelaçados em uma trama que envolve meio milhão de dólares. Este é roteiro seguido por “9 Rainhas”, filme argentino que será apresentado neste sábado, no Teatro Barracão, marcando a retomada das atividades do Cineclube Cinema Aberto.

O enredo, aparentemente simples, coloca permanentemente os seus  protagonistas diantes de sérias escolhas. A obra, indicada a quase trinta premiações internacionais, tem locações em diversos locais e regiões da bela Buenos Aires, a capital portenha. A película lançada em 2.000 errabatou mais de um milhão e meio de espectadores, um grande sucesso de bilheteria do cinema argentino.

O filme é dirigido por Fabían Bielinsky, que faleceu precocemente aos 47 anos de idade, na cidade brasileira de São Paulo, também autor de El Aura, outro suspense policial bem conhecido do público.

A sessões do Cineclube Cinema Aberto são gratuitas e abertas à participação da comunidade. A iniciativa tem como objetivo a difusão das produções cinematográficas de origem latino-americana e cada projeção é seguida de debates e convesas sobre as obras, a cultura e o panorama social e político dos países da região.

O cineclube começou a ser realizada no ano de 2011, prevendo uma sessão mensal acomapanhada de convidados para estimular as reflexões e debates. “Trata-se de um espaço plural, para a discussão de ideias sobr a temática latino-americana e um ponto de encontro cultural em torno da arte do cinema”, revela Miriam Takahashi, uma das promotoras do evento.

Geralmente, os encontros cinéfilos reúnem estudantes e professores das universidades e das escolas da rede pública de educação, jornalistas, artistas, produtores culturais e integrantes dos movimentos sociais iguaçuenses.

O Cineclube Cinema Aberto é realizado por meio da parceria entre as entidades Casa da América Latina, Associação Guatá e Casa do Teatro.

Para acessar ao blog do Cineclube Cinema Aberto, clique aqui.

SERVIÇO:
Sessão de cinema – filme “9 Rainhas”
Quando: sábado, 23/02, 19 horas
Onde: Teatro Barracão (Praça da Bíblia)
Inidcação: 12 anos de idade. Entrada gratuita.

(Guatá – Paulo Bogler)

Anúncios