As bicicletas de BellevilleA história de Madame Souza, uma senhora portuguesa que vive em Paris, Capital da França, juntamente com o neto Champion e seu cão, Bruno, peripécias do filme “As bicicletas de Belleville”, será exibida no próximo sábado, em mais uma sessão do Cineclube Cinema Aberto, apresentado no Teatro Barracão.

A animação francesa retrata uma história de carinho e de perseverança, vivida por uma incansável velhinha que participa de inúmeras aventuras em busca de um de seus netos. A divertida e emocionante produção é assinada por Sylvain Chomet, mesmo diretor de “O mágico”.

A mensagem transmitida pelo filme revela que o ser humano está muito acima do utilitarismo que o mercado e consumo pregam. As pessoas, pois, são capazes de amar, ensinar, se divertir e produzir coisas interessantes e sem valor comercial.

Realizado no primeiro sábado de cada mês, o Cineclube Cinema Aberto é um espaço não apenas de difusão de arte de cinema como também de encontro e de debate dos mais variados temas. Cinema, cultura, sociedade, debate, lazer, tudo isso interessa aos participantes do cineclube, que reúne estudantes e professores universitários de todas as instituições da cidade, artistas, jornalistas, profissionais liberais, estudantes universitários e empresários.

A programação de cinema é realizada desde o ano passado pelas entidades culturais iguaçuenses Casa da América Latina, Associação Guatá e Casa do Teatro.  Em sua sexta sessão, o cineclube é voltado, principalmente, para a projeção e o debate sobre de filmes que abordam a realidade dos países e dos povos latino-americanos.

SERVIÇO:
Exibição do filme “As bicicletas de Belleville”
Quando: sábado, 09 de julho, às 19 horas
Onde: Teatro Barracão – Praça da Bíblia
Entrada gratuita

(Guatá/Paulo Bogler)

Anúncios