A vida de dificuldades do jovem Hernán, levada com o pouco dinheiro conseguido através da atividade de motoboy, parece obter algum alento quando ele conhece Patrícia, frentista em um posto de gasolina de uma Argentina mergulhada na crise. O casal vive uma relação intensa e a moça vai morar em um quarto da casa do motoqueiro.
Buena Vida Delivery

Tudo vai bem até a chegada na cidade da família de Patrícia, que se instala na residência de Hermán. O que seria apenas uma visita de cortesia e uma breve estadia acaba se tornando o pesadelo do jovem argentino quando Venâncio, pai de sua namorada, instala uma fábrica de doces na sala de estar da residência, atraindo desempregados e picaretas de todo os tipos com a promessa de dinheiro rápido e fácil.

Este é o enredo do filme Buena Vida Delivery, que será apresentado no próximo sábado, na quinta sessão do Cineclube Cinema Aberto, a ser realizada no Teatro Barracão. A película conta com a direção de Leonardo Di Cesare, produtor de curtas como Black Even e Un Perro.

O drama e as aventuras pessoais das personagens de Buena Vida Delivery, produção da Argentina/França/Holanda de 2005, servem para abordar as crises econômicas e sociais que, de forma periódica, assolam país portenho.

A proposta do Cinema Aberto é oferecer, a cada início de mês, a apresentação de um filme seguido de debate e discussão sobre um determinado tema. Nesta edição, a ideia é discutir a questão do trabalho, marcando o Dia Internacional do Trabalhador, celebrado no domingo, 1º de Maio.

Após a exibição do filme Buena Vida Delivery, a mesa de debate irá contar com a presença de pedagoga Mirian Takahashi, dirigente da APP-Sindicato e do professor Nilson Araújo de Souza, que leciona economia na Universidade da Integração Latino-Americana (Unila).

O Cineclube Cinema aberto é uma iniciativa das associações cultuais Casa da América Latina, Associação Guatá e Casa do Teatro, visando a projeção gratuita de filmes que abordam a realidade dos países e dos povos latino-americanos.

O encontro propõe a reflexão sobre as obras ou de seus respectivos contextos históricos e culturais, os realizadores do filmes ou ainda a produção cinematográfica situada abaixo da linha do Equador.

SERVIÇO:
Cineclube Cinema Aberto  – Filme Buena Vida Delivery
Quando: sábado, 30 de abril, às 19 horas
Onde: Teatro Barracão, Praça da Bíblia
Entrada Gratuita.

(Guatá – Paulo Bogler)

Anúncios